Notícias

PAM vai encerrar atendimento no segundo semestre de 2015

12 jan 2015 às 10:10

Inaugurado em 2004, o Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na rua Benjamin Constant, centro de Londrina, vai fechar as portas neste ano. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Mohamad El Kadri. O atendimento, segundo ele, será transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, zona oeste.

De acordo com o gestor da pasta, a grande procura da população exige um espaço maior a fim de otimizar os serviços. O PAM foi construído em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados e recebe cerca de 10 mil pacientes por mês. "Na UPA, teremos 2 mil metros quadrados, melhorando a qualidade do atendimento prestado aos londrinenses", justificou.


A nova unidade da zona oeste, porém, ainda não está pronta mas deve ser entregue até o próximo domingo (18). "A empreiteira responsável trabalha na fase de acabamento", detalhou o secretário. Os servidores que hoje atuam no PAM serão transferidos para a UPA e outras unidades. "Os equipamentos e móveis também já estão sendo comprados".


Assim que a obra for concluída e o prédio totalmente equipado - com previsão para o segundo semestre - os moradores deverão procurar a unidade que fica a cerca de 2,5 km de distância. "Acreditamos que a mudança não vai prejudicar a população, pois temos o terminal da zona oeste que vai ajudar nesse sentido", avaliou El Kadri.

O prédio da Benjamin servirá apenas como sede do Centrolab, laboratório municipal de análises clínicas que realiza exames de pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Continue lendo