Notícias

Pacientes esperam horas por atendimento em Londrina

15 ago 2012 às 08:00

Dezenas de pessoas tiveram que esperar horas nesta terça-feira (14) para serem atendidos no posto 16h do Conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina.

Algumas delas aguardavam, desde o período da manhã, para receber um diagnóstico e serem medicados, o que só foi acontecer no início da noite. "Minha avó está esperando mais de quatro horas uma transferência e até agora nada. Ela está respirando com dificuldades e nem sei que horas o Samu fará a transferência, isso é um absurdo" reclamou Daiane Rodrigues da Silva.


Valdemir Santana levou sua esposa para ser atendida já que se queixava de fortes dores na coluna. "Minha esposa esta chorando com essa dor nas costas e agora a sua perna está ficando inchada e não sabemos se isso é o reflexo desse problema na coluna. A saúde de Londrina está na UTI para falar a verdade", esbravejou.


Jéssica Eloisa Batista estava com uma alergia e também estava revoltada com a demora no atendimento e, principalmente, pela falta de informações. "Se eles viessem até nós e falassem quanto tempo iríamos esperar, ajudaria em muito, mas nem isso eles fazem aí ficamos aqui com cara de tontos sem saber de nada", comentou a usuária que estava desde as 11 horas da manhã esperando por atendimento.

A direção do posto informou às 19h20 que, realmente, apenas um profissional estava prestando atendimento e que outro profissional estava se deslocando do Hospital Universitário (HU) para ajudar nos atendimentos. O secretário de saúde de Londrina não foi localizado para comentar o caso.


Continue lendo