O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, oficializa a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Eugênio Molin, que fica no Jardim Marabá, na rua das Goiabeiras, nº 385, na região leste.
Para melhor atender a população, a UBS volta a funcionar após ter sido fechada para adequações e reparos estruturais durante o período de 120 dias.
Segundo o arquiteto e urbanista da Diretoria de Planejamento e Gestão em Saúde da Autarquia Municipal de Saúde, Sidnei Fernandes, as melhorias incluem adaptações nos banheiros, manutenção e pintura de portas e pisos, tratamento de rachaduras e infiltrações, correções na cobertura e limpeza geral do espaço físico. As reformas foram executadas pela NSA Construtora de Obras Ltda.
A Prefeitura investiu, ao todo, R$ 90.506,98 para a realização das melhorias no local.
A UBS do Marabá conta com enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil e gestante. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
A unidade atende os jardins Monte Cristo, Maira, Mangaba, Marabá, Morumbi, Novo Oriente, Santa Fé, Santa Maria e Interlagos, Vila Juquita, conjuntos residenciais Laranjeiras, Antares e Ilha Bela, Conjunto Habitacional São Pedro e Bairro Cervejaria.
Com a reabertura da UBS do Jardim Marabá, a administração totaliza quatro unidades reformadas em 2014.
Já foram entregues as unidades do Jardim Tókio, Conjunto Aquiles Stenghel e do distrito de Guaravera. A UBS Orlando Cestari, do União da Vitória, volta a funcionar no final de julho. De acordo com Sidnei Fernandes, até o final de setembro serão entregues outras 10 Unidades Básicas de Saúde que estão em processo de reforma.