A ideia de que jogos de computador só atraem homens está errada. De acordo com uma pesquisa feita pela marca de salgadinho Doritos e divulgada no jornal inglês Daily Mail, as mulheres jogam on-line tanto quanto eles e a maioria ainda prefere o hobby a sexo. Com surpreendente 84%, as mulheres disseram que preferem colocar as mãos em um joystick em vez de um rapaz.
O levantamento constatou que 50% das pessoas do sexo masculino admitem jogar pela internet frequentemente, em comparação com 49% das do sexo oposto. Enquanto eles gastam 22,3% do tempo em frente ao computador brincando, elas ficam mais: 23,2%.
Os homens são atraídos a jogar pela competição - com mais da metade afirmando ser esse o apelo principal - e mais propensos a optar pelos jogos de atirar em adversários ou de azar. Dois terços das mulheres apostam no divertimento para aliviar a tensão e preferem as opções com elementos sociais e que testam a capacidade mental.
Esse "vício" em jogos pode criar problemas?
Segundo especialistas ouvidos pela publicação britânica, sim, se o apego à tecnologia acabar isolando os jogadores de amigos e parceiros.
Alguns dados indicam que o hábito é citado em 15% dos casos de divórcio e o Facebook, base de muitos jogos, em um de cada cinco divórcios, como informou o jornal (com informações Portal Terra).