Notícias

Moradores da zona oeste de Londrina pedem volta da UBS Panissa/Maracanã

10 set 2016 às 09:21

Moradores da zona oeste de Londrina se uniram na última sexta-feira (9) em prol de um pedido: a volta do atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na rua Ginástica Olímpica, jardim Maracanã. Por conta do protesto, a via foi interditada e motoristas usaram a rua Adelina Piquete Barrios para seguir destino. Em fevereiro deste ano, o posto foi desativado para reforma. Durante três meses o atendimento foi realizado no mesmo bairro, no salão paroquial da Capela São Silvestre, na rua do Atletismo, 196, no Jardim Olímpico, provisoriamente.


Diante da necessidade de instalações adequadas, a população foi orientada a usar os serviços do jardim Tóquio, cinco quilômetros de distância - e o transporte gratuito foi concedido pela Prefeitura. Entretanto, a população se queixa do fato de a reforma não ter começado e não ter data para começar e nem para o prédio ser entregue.


"A demanda é de 20 mil pessoas e uma das queixas é pelo motivo de o atendimento que antes era de 12 horas estar limitado às unidades ofertadas em outros bairros. As pessoas também perdem tempo com o deslocamento", enfatiza o padre Dirceu Luiz Fumagalli, ao engrossar o protesto.


De acordo com o Secretário de Saúde do Município, Gilberto Martin, a população sabia que esse problema não se resolveria esse ano. "Estamos concluindo o processo de licitação e uma série de intercorrências impediram que fosse finalizado, mas por outro lado garantimos o atendimento com transporte gratuito diário e todas as agendas estão completas."

(Leia a reportagem completa na edição da próxima segunda-feira (12) do jornal NossoDia)


Continue lendo