Notícias

Médicos voltam a discutir situação dos planos de saúde

18 out 2012 às 10:25

As entidades médicas do Paraná voltam a discutir a situação dos convênios com os planos de saúde em uma assembleia marcada para a próxima terça-feira (23), às 18h, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP).

Além da AMP, participam do encontro representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) e do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar).


No último dia 9, os profissionais decidiram adiar a paralisação dos planos para o dia 24, após um pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que se propôs a intermediar um acordo com as operadoras em até 15 dias. Caso não haja consenso, o movimento será deflagrado na próxima quarta-feira (24), desta vez com a anuência do Poder Legislativo.


"Precisamos da correção dos honorários médicos pagos em consultas e em cirurgias e da implantação de uma data anual de negociações entre os representantes das operadoras de saúde e a categoria", afirmou o presidente do Simepar, Mário Ferrari.

Pontos de pauta
1. Propostas de acordo apresentadas pelas operadoras de saúde suplementar;
2. Análise das respostas aos ofícios enviados pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná;
3. Definição de prazos e datas para a paralisação do atendimento às operadoras com as quais a classe médica não fechar acordo.


Continue lendo