Notícias

Médicos participam de oficina sobre saúde mental

03 dez 2014 às 17:12

Os médicos da Atenção Primária de Saúde (APS), da rede municipal, participaram, em novembro, de sete oficinas sobre saúde mental, fluxo de atendimento no município e a interligação que pode existir entre as diferentes áreas do atendimento básico, principalmente para os casos que precisam de atenção mais especializada.

O objetivo das oficinas foi proporcionar conhecimentos sobre as ações da Diretoria de Serviços Complementares de Saúde. Um dos principais pontos apresentados foi a aproximação do serviço de saúde mental aos médicos da atenção básica.

Foi resgatada também a importância da Terapia Comunitária Integrativa (TCI). Nas rodas de TCI, trabalha-se a saúde mental dos pacientes por meio de conversas que envolvem a troca de experiências, promoção e prevenção das doenças e não apenas o tratamento com medicamentos. Segundo a coordenadora de TCI, Jucelei Pascoal Boaretto, a saúde mental é um dos objetivos no atendimento. "Queremos tratar a saúde em sua promoção e prevenção e não focar na doença apenas".


Continue lendo