Notícias

Médicos do Hospital Evangélico param nesta quarta

15 set 2010 às 08:19

Os médicos plantonistas do Hospital Evangélico vão deixar de atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das 7h, nesta quarta-feira (15). A direção do hospital determinou o fechamento do pronto-socorro. A decisão foi tomada depois de uma assembleia realizada hoje (14). A categoria alega falta no pagamento de salários.

Os rendimentos estariam atrasados desde julho. O passivo seria de aproximadamente R$ 3 milhões, parte é retroativa a janeiro deste ano. Na época, os médicos plantonistas pediram descredenciamento do SUS. O problema era o mesmo - atrasos constantes no repasse por parte do gestor (prefeitura de Londrina).


São 32 especialidades afetadas com a paralisação. Cerca de cem médicos estão com os benefícios atrasados.


A Secretaria de Saúde argumenta que falta uma certidão para repasse do dinheiro.
"Existe uma pendência com relação a Secretaria de Gestão Pública, que se faz o contrato. Depende o Hospital Evangélico apresentar alguns documentos para assinatura definitiva do convênio. O convênio é o que credencia o hospital para atendimento pacientes SUS. É o convênio feito com os demais hospitais em maio. O único hospital que não assinou naquele momento foi o Evangélico. Não há possibilidade alguma pagar algum prestador sem ter um documento, um contrato", disse o secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian.

"Hospital vai continuar atendendo pacientes eletivos e pacientes de convênio, mas não haverá médicos de plantão", disse o diretor Luiz Khouri.


Continue lendo