Um médico da maternidade municipal de Londrina está sendo acusado de ter esquecido uma gaze dentro de uma paciente após um parto normal. Segundo reportagem da RPC TV, Janaína Costa, de 19 anos, disse que o parto ocorreu no dia 26 de dezembro e que começou a sentir fortes dores no abdômen na quinta-feira (2).
Incomodada, a jovem procurou um posto de saúde. Uma enfermeira do local descobriu a gaze dentro do corpo e pediu para que Janaína voltasse até a maternidade. Já na unidade, a paciente foi reavaliada pelo mesmo médico que fez o parto. "Ele me atendeu e assumiu que tinha esquecido o material. Pediu desculpas e disse que esse pano é utilizado para poder fazer os pontos", afirmou a jovem à RPC TV.
Janaína foi liberada e deve tomar alguns remédios precritos pelo médico. Segundo a jovem, a enfermeira que a atendeu explicou que ela corria o risco de desenvolver uma infecção e que, caso não tivesse procurado o posto, poderia ter morrido em casa.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda um relatório sobre o caso para se manifestar. A situação causou revolta nos familiares de Janaína. (Com informações da RPC TV)