Notícias

Médica cubana sofre infarto e morre aos 54 anos no Paraná

06 mai 2014 às 09:25

Uma médica cubana do programa Mais Médicos morreu na noite desta segunda-feira (5) em Antonina, no litoral do Paraná. Maria de Jesus Garcia Ávilla, de 54 anos, passou mal no hotel onde estava hospedada e foi encaminhada ao hospital. Ela sofreu um infarto fulminante e teve a morte confirmada às 22h30.

O secretário municipal de Saúde, José Luiz Velloso, contou que os médicos ainda tentaram reanimar Maria. "Estamos tristes com a notícia. Ela foi atendida pelos próprios companheiros cubanos e por plantonistas do hospital, mas não foi possível reverter a situação".


Velloso disse que a cubana estava em Antonina desde a Páscoa. Ontem era o primeiro dia de trabalho dela no posto de saúde central. A cidade conta ainda com outros cinco médicos estrangeiros (quatro cubanos e uma boliviana).

"O corpo dela foi velado durante toda a madrugada na capela do hospital. A médica será encaminhada para Curitiba e em seguida para São Paulo, onde será feito o translado do caixão até Cuba", explicou o secretário de Saúde.


Continue lendo