A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim da Covid-19 deste domingo (17) com três novos óbitos e 298 novos casos confirmados. Desde o início da pandemia, 25.905 moradores de Londrina tiveram o teste positivo para o novo coronavírus e 505 morreram.
Entre os falecidos, uma mulher de 56 anos. A paciente tinha comorbidades e estava internada em hospital público desde o dia 7 de janeiro. O teste foi confirmado em 29 de dezembro. O falecimento ocorreu neste sábado (16).
Um homem de 95 anos também perdeu a vida no sábado em decorrência da doença. Ele estava internado em hospital público desde o último domingo (10). O teste positivo saiu na terça-feira (12) e, quatro dias depois, no sábado, o paciente foi a óbito. A pessoa tinha comorbidades.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
O terceiro óbito apontado é de um homem de 75 anos, internado em hospital público desde o dia 30 de dezembro. O resultado do teste positivo para coronavírus saiu no dia 31. O paciente também tinha doenças associadas e morreu neste domingo.
CASOS ATIVOS
Segundo o boletim, Londrina possui atualmente 442 casos ativos no momento. Destes, 328 estão em isolamento domiciliar e 114 estão internados, sendo 37 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 79 em enfermaria. Ainda há 183 pessoas aguardando resultados de exames.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
A taxa de ocupação de leitos nos hospitais, somando SUS e Privado, é de 49% em enfermaria, 70% em UTI geral adulto e 68% em UTI pediátrica. Já as vagas exclusivas para pacientes com Covid-19 estão 84% ocupadas nas enfermarias, 79% de ocupação nas UTIs para adultos e 7% nas UTIs pediátricas.