Candidatos às 25 vagas de médico para o Programa Saúde da Família realizaram neste domingo (12), pela terceira vez, o concurso da Saúde em Londrina.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, dos 146 candidatos inscritos, 90 fizeram as provas. Os 56 ausentes geraram um índice de 38% de abstenção.
A Prefeitura de Londrina precisa substituir 25 médicos que trabalham no Programa Saúde da Família. Os contratos emergenciais vencem no final de fevereiro. O secretário municipal de Saúde garantiu que vai dar tempo de contratar todos os profissionais. "Os candidatos precisam ficar atentos aos prazos para passar pela prova de títulos. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 4 de fevereiro", ressalta.
A Procuradoria Geral do Município analisa de que forma será feito o pagamento à empresa MS Concursos, responsável pela aplicação da prova. A empresa, com sede em Campo Grande (MS), ainda não foi punida por plagiar as questões.
Conforme o secretário, a comissão fiscalizadora do contrato vai concluir um relatório geral sobre todas as irregularidades identificadas durante as provas. "Após o término do concurso, vai ser emitido um relatório completo que vai ser mandado para a gestão de contratos e lá eles vão avaliar quais providências serão tomadas", explica Mohamad El Kadri. (com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)