Com mais de 25 anos de estudos em diferentes comunidades ao redor do mundo, o neuropisicólogo Mário Martinez comprovou que a vida longa está mais associada às crenças e ao modo de vida das pessoas do que à genética. Segundo ele, apenas de 20% a 25% do fator saúde pode ser atribuído à genética e pelo menos 75% da longevidade está diretamente ligada ao modo como as pessoas vivem e se relacionam.
Na semana de 20 a 25 de setembro, ele estará no Brasil para realizar quatro workshops nas cidades de Londrina e Curitiba no Paraná, São Paulo e Salvador. Em Londrina, a convite do Instituto Salgado de Saúde Integral, Martinez vai palestrar no auditório do Aurora Shopping, quarta-feira (20).
Criador do método Biocognitive que inter-relaciona mente e corpo com longevidade saudável, Martinez defende que qualquer pessoa poderá adquirir uma consciência centenária a depender do modo de vida e das crenças com as quais se relaciona. Ele é autor de três livros que debatem a associação entre cognição, biologia e influências do contexto cultural na saúde.
As inscrições para participação nos workshops ainda podem ser feitas no site.
Serviço
Workshop: "A ciência da esperança, saúde e longevidade"
Londrina
Data: 20 de setembro
Local: Aurora Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 400 - Gleba Palhano
Horário: 8 às 18 horas
Curitiba
Data: 22 de setembro
Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel
Endereço: R. Cândido Lopes, 102 - Centro
Horário: 8 às 18 horas