Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A partir desta quarta

Londrina: Unidades de saúde exclusivas para dengue vão atender até as 19h

Redação Bonde com N.Com
16 mai 2023 às 15:06
- Vivian-Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta quarta-feira (17), as cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que atendem exclusivamente os casos de dengue passarão a funcionar das 7h às 19h. Segundo informou a SMS (secretaria Municipal de Saúde), as UBS do Vivi Xavier, Maria Cecília, Santiago, Ouro Branco e Ideal, com a mudança, permanecem abertas em horário regular e não mais no período noturno.


Já a partir de segunda-feira (22), a UBS do Ideal voltará com o atendimento normal, da população em geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por sua vez, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará segue como a referência para os casos de dengue e funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito países autorizam

Permissão para suicídio assistido e eutanásia avança na Europa nos últimos anos

Imagem de destaque
Preocupante

Casos de coqueluche aumentam 86% no Paraná nos últimos 30 dias

Imagem de destaque
Emergencial

Saúde diz ter concluído distribuição de vacinas contra Covid em 11 estados

Imagem de destaque
Novos dados

Mortalidade masculina é 3,7 vezes maior do que feminina na população de 20 a 24 anos, diz Censo


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a medida foi tomada devido à diminuição dos atendimentos nas unidades exclusivas, em especial na UBS do Ideal. “Esta queda nos atendimentos se deve a alguns fatores, entre eles o trabalho que a Prefeitura de Londrina vem fazendo ao longo desses meses, como as ações em campo com os agentes de Endemias. São mais de 200 agentes em campo, efetuando a aplicação de veneno com a bomba costal, realização de grandes mutirões de limpeza, em parceria com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), e ações de conscientização e educação. Fora isso, a questão climática acaba colaborando, pois a chegada do frio diminui consideravelmente a circulação do mosquito da dengue”, comentou.

Publicidade


Esta medida estava dentro do planejamento da SMS, ainda segundo Machado. “Quando fazemos esta reestruturação na rede já começamos a monitorar as possíveis data de retorno e o termômetro sempre vai ser o número de pessoas atendidas nestas unidades exclusivas. Caso haja necessidade, realizaremos alguns plantões de atendimento aos sábados”, explicou.


Disque Dengue


A pasta disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800-400-1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de abrigarem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ainda é possível denunciar por meio do endereço eletrônico https://sisvas.londrina.pr.gov.br/index.php/denuncias, a qualquer hora.


Imagem
Com Londrina em surto de dengue, Belinati culpa governo Bolsonaro por falta de fumacê
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) culpou o governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por não ter comprado o veneno que freia a proliferação do mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo