Notícias

Londrina tem baixa procura no 1º dia de vacinação contra a dengue

15 ago 2016 às 16:33

A Secretaria Municipal de Saúde registrou baixa adesão no primeiro dia de vacinação contra a dengue, iniciada no último sábado (13) após lançamento com a presença de várias autoridades estaduais no Centro de Doenças Infecciosas (CIDI), na região da Concha Acústica, centro de Londrina. Um levantamento apresentado nesta segunda-feira (15) demonstrou que apenas 3.700 pessoas incluídas no público-alvo da campanha (jovens entre 15 a 27 anos) foram imunizadas. A meta era vacinar pelo menos 5 mil pessoas.

De acordo com a coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, a intenção é que 121 mil pessoas procurem a campanha até o dia 2 de setembro. "É um público que geralmente não gosta de tomar vacina. Temos que trabalhar com a conscientização sobre o risco que a doença oferece', pontuou. No último final de semana, as doses estiveram disponíveis em 20 unidades básicas, mas agora só podem ser aplicadas no CIDI e no posto do Parque Guanabara, na rua Valparaíso, 189, na zona sul.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde priorizou 30 municípios que apresentaram índices mais alarmantes da infestação do Aedes Aegypti. Em Assaí, na região norte do Estado, e em Paranaguá, no litoral, que o público-alvo foi ampliado de 9 a 44 anos. As cidades registraram números altíssimos de proliferação. Cerca de 500 mil vacinas foram distribuídas em todo o Paraná. Em Londrina, a Secretaria de Saúde descartou qualquer possibilidade de prorrogação da campanha. É necessário levar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.


Continue lendo