A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (6), a partir das 8h, a quarta Audiência Pública para a prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao quarto trimestre de 2012. A reunião acontecerá na Câmara Municipal de Londrina, localizada na rua Governador Parigot de Souza, 145.
Serão apresentados os dados referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, para a população e ao Conselho Municipal de Saúde. Os dados referem-se aos investimentos feitos por meio do Fundo Municipal de Saúde, em atendimento à Lei Federal nº 8689/1993.
A audiência contará com a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza, e servidores da autarquia de saúde. Os representantes vão apresentar todas as ações realizadas junto à comunidade, durante o período, dentro de cada área de atuação.
Os assuntos abordados pelos membros do gabinete vão desde reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim Bandeirantes, até ações do Comitê Municipal de Controle e Combate à Dengue, inauguração de Farmácia Municipal de Londrina, recebimento de novos veículos para os diferentes serviços da área.
As diretorias irão mostrar balanços relacionados a serviços, aquisições de materiais, internações, cirurgias, contratações, procedimentos ambulatoriais, entre outros. Serão mostrados números da Central de Regulação Eletiva, que é o órgão responsável pelo controle, distribuição e remanejamento das consultas do município.
A sessão solene começa com a abertura da prestação de contas feita pela Secretaria. Logo após, representantes fazem demonstrativo das respectivas diretorias na seguinte ordem: da Diretoria de Urgência e Emergência em Saúde (DUES); Diretoria de Planejamento e Gestão em Saúde (DGPS); Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS); Diretoria de Logística e Manutenção em Saúde (DLMS); Diretoria de Atenção Primária a Saúde (DAPS).
A prestação de contas continua com a exposição dos balanços das respectivas diretorias e órgãos afins: Diretoria de Serviços Complementares de Saúde (DSCS); Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (DGTES); Diretoria de Regulação da atenção à Saúde (DRAS) e Diretoria Financeira e de Gestão de Compras e Serviços (DFGCS); Diretoria de Regulação da atenção à Saúde (DRAS) e Ouvidoria.