O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, participou da sessão da Câmara Municipal de Londrina na tarde desta quinta-feira (10) para prestar esclarecimentos sobre a morte do menino Roberson Santos Nogueira das Dores, 2 anos, no último dia 29 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina.
No entanto, o secretário afirmou que vai se manifestar sobre o caso apenas após a conclusão do procedimento aberto pela Corregedoria do Município para investigar a morte da criança duas horas após dar entrada na UPA.
"Ele chegou muito mal, mas foi atendido prontamente pela equipe. Mesmo assim, foi a óbito. Normalmente, quando envolve a morte de criança, o corpo é levado para IML para verificar a causa do óbito. Mas, a família não permitiu e não foi feito", lembrou El Kadri, que aguarda o relatório final da Corregedoria.
O secretário manteve a mesma postura quando questionado sobre a morte de dois recém-nascidos na Maternidade de Londrina no último final de semana e afirmou que só vai comentar o caso após final das investigações.