Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
479 no Paraná

Londrina registra oito casos de sarampo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 nov 2019 às 08:14
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) emitiu um novo boletim epidemiológico com dados do sarampo no Paraná na última quinta-feira (28). Até o dia 27 de novembro a secretaria estadual tem registro de 479 de pessoas que tiveram sarampo ou estão com a doença atualmente. A maior concentração de pessoas infectadas é em Curitiba, com 306 casos e na região metropolitana soma-se mais 129.

Municípios - Curitiba está com 306 registros de sarampo. Nos demais municípios da região metropolitana há: 10 casos em Almirante Tamandaré; 3 em Araucária; 2 em Balsa Nova; 2 em Campina Grande do Sul; 3 em Campo do Tenente; 12 em Campo Largo; 1 em Campo Magro; 32 em Colombo; 3 em Fazenda Rio Grande; 1 em Itaperuçu, 1 na Lapa; 1 em Mandirituba; 21 em Pinhais; 13 em Piraquara; 1 em Quatro Barras; 6 em Rio Branco do Sul; 17 em São José dos Pinhais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No interior do estado as confirmações foram: 2 em Castro; 1 em Ponta Grossa; 3 em Irati; 1 em Cruz Machado; 1 em General Carneiro; 3 Paulo Freitas; 8 em União da Vitória; 3 em Maringá; 8 em Londrina; 1 em Rolândia; 6 em Carlópolis; 5 em Jacarezinho; 1 em Toledo; e no litoral paranaense a cidade de Matinhos confirmou 1 caso esta semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Os municípios que confirmaram casos de sarampo na última semana são: Matinhos, Campo Magro e Cruz Machado.

Vacinação – No sábado (30) será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo. Neste dia as unidades de saúde estarão abertas para que mais pessoas possam receber as doses. O público alvo da etapa é de jovens entre 20 e 29 anos, que são a maioria das pessoas que estiveram ou estão com a doença. "O sarampo é bastante perigoso e potencialmente evitável. A vacina é a forma de prevenir e é gratuita. Vá no sábado até a unidade de saúde e se vacine, isso beneficia toda a população”, frisou o secretário estadual, Beto Preto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade