O terceiro lote de vacinas contra o novo coronavírus chega no início da tarde desta sexta-feira (29) em Londrina. São 3.360 doses da Coronavac para a 17ª Regional de Saúde de Londrina, que serão distribuídas especificamente aos profissionais de saúde de hospitais de referência de atendimento Covid-19, como HU (Hospital Universitário de Londrina), Hospital Evangélico e Santa Casa de Londrina.
A chegada do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ao aeroporto de Londrina estava programada para as 13h, para a entrega das novas doses. Com essa quantidade, a expectativa é de que mais de 75% dos trabalhadores de saúde da cidade sejam vacinados.
"Chegaremos em Londrina com satisfação em entregar quantidade que vai aumentar a cobertura vacinal, principalmente a dos trabalhadores da linha de frente. Queremos fechar todos os trabalhadores do HU e vamos avançar para os profissionais do Hospital Santa Casa de Londrina e Hospital Evangélico”, comenta Maria Goretti David Lopes, diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
A diretora explica que a prioridade é imunizar os profissionais de hospitais de referência em atendimento à Covid-19, da cidade de Londrina. "Vamos priorizar. Nesse momento, não vamos descentralizar, prestar uma atenção especial a essas unidades de referência hospitalar em Londrina”, afirma.
CONTINUE LENDO: Cerca de 303 mil pessoas já foram vacinadas no Paraná, estima a Sesa