A Prefeitura de Londrina confirmou nesta quinta-feira (17), a realização da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que será realizada no dia 26 (sábado). Em virtude da greve dos servidores, a campanha vai se restringir a vacinar as crianças menores de cinco anos, somente no sábado, das 8h às 17h.
Nesta campanha, não será feita a realização de outras vacinas do calendário básico como BCG, tetravalente, rotavírus, hepatite B, tríplice viral e febre amarela, que estejam em atraso.
A meta da Secretaria de Saúde é vacinar as 39.383 crianças em Londrina. Na primeira etapa da campanha nacional, realizada em junho, a secretaria conseguiu vacinar 33.481 crianças, o equivalente a 85% do total de pessoas em idade de vacinação.
* A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida, que ocorre de forma repentina e acomete, em geral, os membros inferiores. A vacina, segundo o Ministério da Saúde, não possui contra-indicação e raramente provoca reação nas crianças.