O Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina, inaugurado na internet nesta terça-feira (9), divulgou o resulto das licitações para fornecimento de mobílias e equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste da cidade.
Segundo o secretário de Saúde, Francisco Eugênio, os produtos fornecidos pelas empresas estão sendo avaliados por equipes da secretaria, que estão verificando se os itens correspondem aos materiais necessários para abertura da UPA. A unidade foi inaugurada em junho de 2012 pelo ex-prefeito Barbosa Neto, no entanto, o local ainda não abriu as portas para atendimento ao público.
O pregão presencial 160/2012, que prevê a aquisição de equipamentos de uso médico hospitalar, teve quatro vencedoras: as empresas Comércio de Materiais Médicos Hospitalares Macrosul (Curitiba-PR), a Instramed Ind. Médico Hospitalar (Porto Alegre-RS), a Leistung Equipamentos (Jaraguá do Sul-SC) e a Muniz & Fernandes (Votuporanga-SP). Ao todo, R$ 99.927,97 devem ser investidos na compra dos equipamentos.
Além disso, três empresas venceram os lotes do pregão presencial 247/2012, que deve adquirir móveis e utensílios domésticos e hospitalares. As vencedoras do certame são a D´aquino Móveis Hospitalares (Birigui-SP), Peras & Rossi e Vinícius do Amaral (Rolândia). O investimento será de R$ 42.649,20 para aquisição dos produtos. O lote 2 foi considerado deserto. (Colaborou o repórter do Bonde, Guilherme Batista)