O preço do Viagra, medicamento indicado para o tratamento da disfunção erétil produzido pela Pfizer, será reduzido pela metade a partir do dia 9 de junho, segundo nota divulgada pelo laboratório.
Com a redução, a pílula azul ficará mais barata do que sua versão genérica, uma vez que o valor médio de cada comprimido será de aproximadamente R$ 15,00.
O objetivo da medida é competir no mercado, após decisão da Justiça que antecipou o vencimento da patente do medicamento no dia 28 de abril, possibilitando a fabricação de mediacamentos genéricos a partir do dia 20 de junho. ''Após a decisão, analisamos todas as opções possíveis para tornar o produto competitivo no mercado. Fizemos um trabalho profundo com nossa matriz e com isso conseguimos obter um valor competitivo para o medicamento, para continuar a ser uma opção ao paciente brasileiro'', explica Adilson Montaneira, diretor da Unidade de Negócios Produtos Estabelecidos da Pfizer Brasil.
Outra novidade é o lançamento de uma embalagem com um comprimido único de 50 mg. ''A ideia é incentivar mais médicos a prescreverem o produto, bem como mais pacientes a utilizarem, para que possam comprovar os ganhos em saúde e qualidade de vida que eles podem obter por meio de uma vida sexual ativa'', diz Montaneira.