O valor da multa para o londrinense que mantiver focos do mosquito da dengue em casa dobrou. Decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) nesta quarta-feira (21) aumentou de R$ 300 para R$ 630 o valor da infração. "Precisamos tratar o combate ao mosquito transmissor da doença com rigor", destacou em entrevista coletiva.
Na avaliação do prefeito, o valor da multa continua pequeno se comparado aos prejuízos causados pela doença na cidade. Até terça-feira (20), Londrina registrou 838 casos confirmados e uma morte por dengue. "Precisamos antecipar as ações para evitar uma epidemia", lembrou Kireeff.
Ele explicou que a multa é aplicada em caso de reincidência. "O primeiro flagra acaba em notificação. Na segunda vez, o responsável por manter os focos já é autuado", disse.
O aumento no valor da infração faz parte de uma série de medidas adotadas pela atual administração contra a dengue. O município vai realizar uma série de mutirões entre esta quinta (22) e a próxima terça-feira (27) para acabar com os criadouros do mosquito em todas as regiões da cidade. Vão participar dos trabalhos mais de 800 pessoas, entre servidores públicos e voluntários.