A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), realiza nesta sexta-feira (17) oficina de Intervisão. O encontro é voltado aos profissionais de saúde e apoiadores que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa, e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), na página inicial do Portal da Prefeitura.
Esta é a primeira oficina Intervisão de 2017 e tem como objetivo retomar as atividades dentro dos serviços de saúde, através da Rodas de Conversa realizadas com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro tem início às 8h, no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas.
A coordenadora do Programa de Terapia Comunitária Integrativa, Jucelei Pascoal Boaretto, explicou que a oficina vai promover uma troca de experiências entre os servidores, tanto de Londrina como de cidades vizinhas. "A Intervisão é um momento de Educação Permanente em Saúde, realizado com todos os servidores formados pelo município de Londrina nessas técnicas de grupos. É também uma oportunidade de matriciar as atividades que estão sendo realizadas dentro dos nossos serviços e de abrir espaço para municípios vizinhos, sendo referência para Jacarezinho, Apucarana e Jandaia do Sul", destacou.
Leia mais:
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Anvisa atualiza regras sobre o uso dos 'chips da beleza'
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
A oficina será conduzida pela coordenadora do programa, e pela educadora social Claudia Marcela Fazenda. Para Jucelei, os encontros promovidos entre os terapeutas comunitários e apoiadores tem como principal objetivo fortalecer o programa. "Atualmente contamos com 32 servidores formados nessa área e o trabalho tem sido desenvolvido em oito Unidades Básicas de Saúde. É uma forma de humanizar o acesso ao SUS através do acolhimento da população, e também da gestão municipal investir no servidor", afirmou.