Cumprindo o Plano Municipal de Imunização Contra Covid-19, a Prefeitura de Londrina inicia, nesta quinta-feira (11), a vacinação de idosos com 78 e 79 anos. Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso ter se cadastrado no Portal da Prefeitura. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) validaram os cadastros que atendem aos critérios, e estes já podem agendar a sua vacinação.
De hoje a sábado (13), o atendimento para este grupo ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Para estes dias, serão disponibilizadas 400 doses diárias de vacina. O horário de funcionamento foi estendido, das 7h30 às 21h, e o endereço da UBS é rua Via Láctea, 877.
A liberação para mais esta faixa etária ocorreu mediante o envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, entregues em Londrina nesta quinta-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde. No total, a SMS possui 4.325 pessoas acima de 78 anos com cadastros validados para vacinação. Deste montante, 550 são idosos com mais de 80 anos.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esclareceu que mais de 10.500 idosos de 75 a 79 anos estão cadastrados para a campanha. "No entanto, foi necessário fazer esse recorte de faixa etária selecionando 78 e 79 anos, pois o lote de vacinas que chegou contém apenas 1.800 doses, aproximadamente”, afirmou.
Após fazer o agendamento, o idoso deverá comparecer no dia e horário reservado, tendo em mãos documento oficial de identificação com foto mais o comprovante com QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.
Na região norte, até sábado (13) o Centro de Imunização continua atendendo exclusivamente para aplicação de segunda dose nos idosos acima de 85 anos e profissionais de saúde com mais de 40 anos, que foram vacinados até 14 de fevereiro.
E no domingo (14), a unidade abrirá das 9h às 19h para o público acima de 78 anos agendado para primeira dose da vacina contra Covid-19. O Centro de Imunização fica no prédio do CCI Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind.