A secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (10) a 10ª morte em decorrência da Covid-19 em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Trata-se de um paciente masculino, 60 anos, que apresentava comorbidade (hipertensão arterial). A pessoa estava hospitalizada desde o dia 28 de agosto, e foi a óbito na terça-feira (8).
Segundo o boletim com dados desta quarta-feira (9), foram confirmados seis novos casos do novo coronavírus no município. Os novos casos positivos para a doença são de pacientes com idades de 22 a 77 anos. Quatro se encontram em isolamento domiciliar, um em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um em enfermaria. Com estas positivações, Ibiporã vai a 947 casos confirmados da doença.
O primeiro caso de Covid-19 em Ibiporã foi registrado em 20 de abril. A primeira morte em 3 de junho. A maioria dos óbitos ocorreu em agosto – 5. Em setembro, já são 3 mortes registradas.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Atualmente, conforme a secretaria, o município contabiliza 127 casos ativos. Cento e dezessete estão em isolamento domiciliar, cinco hospitalizados em UTI e outros cinco em Enfermaria.
De acordo com o informe, 220 pessoas aguardam resultado de exames e 810 pacientes estão recuperados da doença.