A divisão de Fisioterapia do HU (Hospital Universitário) de Londrina está recrutando voluntários para participarem, gratuitamente, de uma pesquisa que visa estudar tratamentos fisioterapêutico para o problema da bexiga hiperativa, ou urgência urinária.
Vários fatores de risco estão associados à bexiga hiperativa, como pessoas diabéticas dependentes de insulina, pessoas com depressão e idosos acima dos 75 anos, por exemplo.
O tratamento é oferecido para mulheres a partir dos 18 anos que sofram com alguns sintomas do problema, tais como urinar mais de oito vezes ao dia, acordar mais de uma vez para urinar durante a noite, sentir vontade repentina e incontrolável de urinar ou perder urina involuntariamente mediante um forte desejo de urinar.
Os atendimentos serão realizados sempre no horário do almoço, nas dependências do HU. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, diretamente com a responsável, Janaína Mayer, pelo (43) 999857045. O HU fica na avenida Robert Koch, 60, Vila Operária