O Complexo São Vicente, que já tem um hospital no centro da capital, lança na próxima segunda-feira (1/10) uma unidade na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além da população local, a instituição atenderá municípios próximos, como Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Contenda e Fazenda Rio Grande.
Administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), o hospital terá área de nove mil m², com 160 leitos, sendo 80 em regime de enfermaria e 80 em apartamentos individuais.
O São Vicente - CIC atenderá pequena, média e alta complexidade e será a base do complexo para tratamento oncológico. "Estamos projetando trinta leitos somente para pacientes com câncer. Além disto, vamos dotar o São Vicente - CIC com uma unidade de radioterapia para oferecer num só local um atendimento global ao paciente oncológico", afirmou o superintendente geral da Funef, Marcial Ribeiro.
Serão duas salas de radioterapia com acelerador linear e dez leitos para quimioterapia. Os atendimentos serão feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por meio de convênios
A previsão é que a totalidade das obras esteja concluída em julho de 2014.