Notícias

Hospital Ortopédico deixa de atender pacientes pelo SUS

10 abr 2013 às 12:39

O Hospital Ortopédico de Londrina vai deixar de atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do dia 13 de abril. A decisão é do corpo clínico do hospital. Com a mudança, o hospital deixará de atender os casos de emergência e as consultas pré-agendadas, que deverão ser remarcadas em outro local. Uma faixa informando a população sobre a mudança foi colocada na fachada do hospital.

A decisão teria sido tomada devido a impasses com a prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, o assunto será tema de uma reunião entre a diretoria e o Conselho Municipal de Saúde, que está marcada para quinta-feira (11). Ainda assim, a princípio, enquanto a pendência não é resolvida, a suspensão se mantém para o dia 13.


Procurado pela reportagem do Bonde, o secretário municipal da saúde, Francisco Eugênio se limitou a dizer o impasse é referente a uma questão contratural e que os detalhes serão discutidos na quinta.

Segundo a assessoria, a prefeitura teria feito uma alteração no contrato no último mês. A mudança seria na forma de pagamento, que passaria a ser efetuado por produção, o que os médicos classificaram como inviável. Como a decisão é do corpo clínico, o hospital deixa a estrutura à disposição de outros médicos que queiram fazer o atendimento pelo SUS.


Continue lendo