O Hospital do Coração de Londrina inaugurou nesta semana o pronto-socorro para adultos na unidade Bela Suíça. Além de atendimento hospitalar infantil, obstétrico, ginecológico e pronto-socorro infantil, a nova instalação amplia para 135 o número de leitos, sendo 104 de apartamentos e enfermarias, 14 de terapia intensiva (pediátrica/neo-natal), 10 leitos de terapia intensiva (adulto) e 7 leitos de observação da unidade de pronto atendimento.
O pronto-socorro já havia sido planejado para a segunda metade da obra, concluída em outubro de 2017 e que colocou em funcionamento o setor de internação, mas somente no começo deste ano é que a ala adulta foi inaugurada.
A unidade Bela Suíça possui cerca de 40 convênios médicos, exceto da Unimed Londrina, que estabelece credenciamento com a unidade Paes Leme. Em postagem do hospital no Facebook em relação à inauguração do pronto-socorro para adultos, vários usuários questionaram sobre o não credenciamento da Unimed à unidade Bela Suíça, inaugurada em 2015.
Em resposta oficial, a Unimed Londrina explica que atende às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que "diante da ampliação dos serviços e o surgimento de novas instituições médicas e hospitalares, se torna inviável credenciar todas as instituições recém inauguradas ou ampliadas na cidade. O credenciamento ou não dos novos serviços pela operadora de saúde é definido de acordo com critérios técnicos e administrativos adotados pela gestão da Unimed".