Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande vai possibilitar a abertura de mais 54 leitos e duas salas cirúrgicas no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. Dez leitos serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal para atendimento a bebês prematuros ou de alto risco.
A previsão é que as obras de reforma e ampliação sejam concluídas no primeiro semestre de 2014. Com isso, o hospital terá 90 leitos, quatro salas cirúrgicas e se tornará referência microrregional da Rede Mãe Paranaense, oferecendo atendimento especializado a gestantes e bebês de alto risco e risco intermediário.
Atualmente, os partos de gestantes de alto risco de Fazenda Rio Grande e região são realizados em Campo Largo, a quase 50 quilômetros de distância.
Cerca de 80% das obras de ampliação já estão concluídas. Além dos 1,3 mil metros quadrados que o hospital ganhará, outros 2,7 mil metros quadrados são reformados. O investimento total do Estado ultrapassará R$ 4 milhões, entre recursos para obras e equipamentos.