O estoque de sangue do Hemocentro Regional de Londrina (HU/UEL) encontra-se em situação crítica. O Hemocentro convida doadores regulares e interessados para fazer a doação, principalmente dos tipos A+ e O+. Atualmente o Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina.
Doações
Para doar é necessário agendar previamente horário pela internet, pelo site http://www.saude.pr.gov.br/doacao , ter entre 16 e 59 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
A mudança na forma de atendimento ao doador de sangue - agora com dia e hora marcados - ocorreu com a finalidade de controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações nesse momento de pandemia de coronavírus Covid-19.
Entre outras alterações para doar sangue estão maior distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.
Serviço
O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações no (43)3371-2356 ou no 3371-2218.