O Governo do Estado está adquirindo conjuntos de equipamentos médicos para 28 Unidades de Saúde da Família. Os kits são formados por 65 itens essenciais para equipar as unidades e começar o atendimento à população.
A autorização para a compra de aparelhos e insumos, no valor de R$ 4,6 milhões, foi assinada nesta semana pelo governador Beto Richa. "São equipamentos para garantir um atendimento de mais qualidade nas unidades nos municípios beneficiados", diz o governador.
Os conjuntos serão distribuídos para as próximas unidades de saúde que estiverem prontas para entrar em funcionamento, com profissionais e estrutura física concluída. Até o final de 2014, o governo planeja construir, reformar e ampliar 400 unidades em todo o Estado.
Os conjuntos são compostos de 65 itens, incluindo consultórios odontológicos, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças e armários, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes.
Desde o início de 2011, o Governo do Estado já entregou 79 conjuntos de equipamentos para Unidades da Saúde da Família para 77 municípios. Neste ano, 99 unidades entraram em construção e 65 foram entregues. Outras 109 têm recursos liberados.
"Temos um governo municipalista, que reforça a atenção básica a saúde onde as pessoas mais precisam", diz o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.