Já imaginou poder ajudar no tratamento de crianças com câncer apenas jogando em um aplicativo para celular. Pois esse é o objetivo da Fundação Gray Care Kids, do jornalista e empresário paranaense Pedro Henrique Filho.
Criado em parceria com o empresário Bruno Costa, o Gray Arc Challenge é um jogo dinâmico que tem como elementos um círculo preto e branco e uma bola. O objetivo é fazer a bola tocar nas partes pretas do círculo que fica em constante movimento. Caso a bola toque na parte branca, o jogador perde e o jogo é reiniciado.
O que vale é sempre a maior pontuação. Ao final, cada jogador é convidado a desafiar em vídeo outros cinco amigos a baterem a sua pontuação no jogo. O convite deve ser postado nas redes sociais (Instagram, Facebook ou Twitter) com a hashtag #grayarcchallenge.
Até o momento, jáparticiparam do desafio as modelos Luna Castilho, Marcela Bellas, Eloízia Melo, Ana Claudia, Natália Borges, Aline Nobre, destaques nas passarelas internacionais, e a designer de Moda Layana Aguilar, entre outras pessoas.
O jogo pode ser baixado na Apple Store por US$ 0,99. Parte do valor arrecado com a venda do aplicativo será destinada para a compra de leite especial, fraldas e água de coco, itens que ajudam as crianças a enfrentarem o tratamento contra o câncer.
"Há quatros eu fui diagnosticado com câncer. Tinha 28 anos na época e o meu tratamento durou cerca de dois anos. Nesse período, além de vivenciar todos os dissabores da doença, eu também acompanhei de perto o tratamento de outras pessoas, especialmente as crianças, que sofrem bastante em todo o processo. Por isso, eu prometi que promoveria alguma ação para ajudar no
tratamento de outras pessoas que vicenciam a mesma situação que eu experimentei", explica Pedro Henrique. O jornalista, que hoje reside nos Estados Unidos, dirige a Gray TV, canal na internet criado por ele que aborda o melhor do universo cultural e gastronômico de Nova York, roteiros de viagem, as tendências do mundo fashion e dicas para se manter uma vida equilibrada.
Inicialmente, toda a arrecadação obtida por meio do jogo será destinada para o Hospital do Câncer de Maringá, local onde Pedro fez o próprio tratamento e com o qual já desenvolve alguns trabalhos filantrópicos. Porém, o objetivo é beneficiar outros hospitais especializados de Curitiba e Londrina.
Para isso, o aplicativo precisa alcançar cada vez mais jogadores. "A ideia é criar uma verdadeira corrente do bem em todo o Paraná, meu estado natal e com o qual tenho uma relação de bastante carinho e proximidade. Escolhemos fazer a ação em dezembro porque acreditamos ser um mês no qual as pessoas se reúnem com a família, fazem uma reflexão sobre o ano que viveram e se mostram mais sensíveis às dores das pessoas. Com o nosso jogo, as pessoas podem se divertir com a família e os amigos e ainda ajudar muitas crianças", finaliza o empresário.
Entenda mais!