Notícias

Fornecedor de materiais hospitalares da região de Londrina é denunciado por corrupção

01 mar 2016 às 19:30

A 2ª Promotoria de Justiça de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) ofereceu nesta segunda-feira (29) denúncia à Vara Criminal do município contra o proprietário de uma empresa fornecedora de materiais hospitalares. O homem é acusado pelo crime de corrupção ativa, por prometer vantagem indevida – que não foi aceita – a um funcionário de um hospital da cidade, conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A identidade do empresário não foi revelada.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o acusado teria prometido uma quantia equivalente a 3% do valor total da venda que sua empresa fizesse, com o objetivo de obter vantagem em relação a outros fornecedores. Conforme explica a denúncia, o réu solicitou ao funcionário que identificasse nas planilhas de cotação dos processos de compras do hospital os materiais hospitalares cujo valor apresentado por ele fosse maior que o de outras empresas. Assim, o denunciado iria refazer o orçamento, cobrindo as ofertas dos demais fornecedores.

Ainda segundo a promotoria, a intenção do acusado era fazer com que sua empresa vencesse em maior número de produtos, obtendo, com isso, melhor ganho sobre as vendas que faria ao hospital.


Continue lendo