A MS Concursos, responsável pelo teste seletivo da Secretaria de Saúde de Londrina, publicou o resultado das três provas realizadas no domingo (5) com erros. A lista dos aprovados saiu na segunda-feira (6). Candidatos que, em tese, teriam tirado nota para continuar na disputa pelos cargos, apareceram como reprovados. A empresa confirmou o erro, mas garantiu que tudo foi resolvido do modo mais breve possível.
O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, disse que a MS Concursos alegou que um problema técnico, do setor de informática, causou toda a confusão. "Houve uma publicação com erro, que já foi corrigida. Tudo foi resolvido em menos de 40 minutos, Não haverá prejuízos para a conclusão do concurso", destacou.
As provas reaplicadas no domingo haviam sido canceladas pela MS Concursos no último dia 22, depois do registro de um erro na entrega dos exames. Um deles foi trocado, segundo a Secretaria de Saúde. Precisaram refazer os testes 3,5 mil candidatos, que disputam os cargos de técnicos de enfermagem Saúde da Família e Urgência e Emergência e condutor socorrista do Samu.
Outra prova, para médico Saúde da Família, foi anulada na última semana após a constatação de questões plagiadas. Pelo menos 30 das 35 perguntas do exame foram copiadas de um concurso realizado no Rio Grande do Sul.
O teste cancelado vai ser realizado no período da manhã do próximo domingo (12) no campus da Unopar do campus Piza.