A taxa de ocupação nos leitos de internação das enfermarias exclusivas para a Covid-19 no HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina) é de 105%. A informação foi divulgada pela instituição na manhã desta terça-feira (1). A capacidade desta ala é de 91 vagas, e houve queda de 4% em relação ao dia anterior.
No que tange os leitos exclusivos para o novo coronavírus em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica a taxa de ocupação é 40% - 20% menos que segunda (31). O HU conta com 5 vagas para cuidados intensivos infantis.
A taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva Adulto, exclusivos para a Covid, é de 40% - há 50 leitos disponíveis Houve queda de 2%.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
O HU-UEL informa que 21 pacientes aguardam uma vaga de UTI adulto. Mesmo com o percentual de ocupação da ala não totalmente preenchido, a assessoria do HU informou à reportagem que há diversos fatores que explicam essa situação: em alguns momentos, mesmo que haja vagas disponíveis, pacientes podem não apresentar quadro estável para o transporte. Ou pode ser ainda que o paciente esteja aguardando o resultado de Covid-19, por exemplo.