Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Preocupante

Doença respiratória atinge crianças e lota hospitais na China

Nelson de Sá - Folhapress
23 nov 2023 às 11:29
- CDC/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fotos e vídeos de hospitais lotados de crianças e pais tomaram a rede social Weibo nos últimos dias, na China, com o avanço dos casos de doenças respiratórias.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Entre 13 e 19 de novembro, segundo comunicado do Centro Nacional de Influenza da China nesta quinta (23), os surtos de gripe influenza cresceram para 205, contra 127 na semana anterior. A cepa dominante é H3N2, um subtipo de influenza A, segundo o órgão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em até dois dias

Exame faz diagnóstico de 6 doenças transmitidas por mosquito com uma única gota de sangue

Imagem de destaque
União dos países

OMS pede resposta após registro de nova variante de Mpox na Suécia

Imagem de destaque
Mais essa...

Nova variante do HIV está circulando em pelo menos três estados brasileiros, diz estudo

Imagem de destaque
Alerta

É questão de tempo, diz médico sobre disseminação de Mpox pelo mundo


Em entrevista coletiva no último dia 13, Wang Dayan, diretor do centro, havia informado o aumento das doenças respiratórias, descrevendo ser o início da temporada de gripe no país, que normalmente vai até março e tem seu pico em janeiro.


A OMS (Organização Mundial de Saúde) soltou nota dizendo ter feito "um pedido oficial à China para obter informações detalhadas sobre o aumento de doenças respiratórias e relatos de surtos de pneumonia em crianças".


Acrescentou que as autoridades chinesas "atribuíram esse aumento à retirada das restrições da Covid-19 e à circulação de agentes patogênicos conhecidos, como gripe, mycoplasma pneumoniae (uma infecção bacteriana comum que normalmente afeta crianças mais novas), vírus sincicial respiratório (RSV) e SARS-CoV-2 (vírus que causa Covid-19)".


Imagem
Menos chances de descanso? Veja a lista completa dos feriados de 2024
Será que os brasileiros vão conseguir aproveitar feriados prolongados para garantir aquele descanso merecido em 2024? O novo ano ainda nem chegou, mas diferentemente do que ocorreu em 2023, o próximo ano terá poucos "feriadões".
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade