Notícias

Curitiba ganha novo prêmio nacional na área da Saúde

23 nov 2009 às 15:03

Na mesma semana em que foi lançado o programa Mulher Curitibana, de prevenção ao câncer de mama, a IX Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), realizada em Brasília, deu ao trabalho "Humanização do atendimento às vítimas de violência sexual: o IML vai ao hospital", da Secretaria da Saúde da Curitiba, o primeiro prêmio na modalidade Inovações.

O prêmio - Um troféu e R$ 30 mil para investimento na área - foi concedido pela Secretaria de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde e recebido pela médica Hedi Muraro.


"É mais um reconhecimento ao pioneirismo e à criatividade da equipe de saúde de Curitiba, que prima por oferecer respostas rápidas, eficientes e sensíveis aos problemas que envolvem a população", comentou o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci.

O atendimento à vítimas de violência sexual é feito por meio do programa Mulher de Verdade, implantado em 2002. O foco do programa é humanizar o atendimento às mulheres vítimas de violência. Até então, situações como essa eram vistas inicialmente como caso de polícia ou ficavam no anonimato.


Continue lendo