Notícias

CPI dos Planos de Saúde ouve representantes da ANS

07 abr 2013 às 16:26

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para averiguar a relação entre médicos e planos de saúde suplementar volta a se reunir na próxima terça-feira (9), a partir das 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo. Nesta data, os deputados irão interrogar representantes da Agência Nacional de Saúde (ANS) e ouvirão ainda o advogado Gabriel Schulman, especialista nas causas envolvendo os planos de saúde.

Da ANS estarão presentes a chefe do Núcleo Regional no Paraná, Tatiana Nozaki Grave; o gerente geral de Fiscalização, Francisco Telles; e o diretor adjunto da Diretoria de Desenvolvimento Setorial, Wladmir Ventura de Souza.


"Importante, nesta fase da CPI, ouvir os representantes da ANS, que é o órgão regulador do setor de saúde suplementar, para que possam nos explicar por que não interferiram nessa situação que atinge todo o País e não apenas o Paraná", afirmou o deputado Adelino Ribeiro (PSL), presidente da CPI. "As entidades que representam a classe médica e que já estiveram aqui prestando esclarecimentos a essa Comissão também direcionaram reclamações à ANS. A presença deles aqui será importante para esclarecer algumas dúvidas".

O presidente da CPI lembrou ainda que, após o encontro com a ANS, serão ouvidos os planos de saúde e as entidades que os representam. "Vamos ouvir todos os lados envolvidos antes de fazer os encaminhamentos necessários".


Continue lendo