Novo boletim divulgado pela secretaria de Saúde do Estado do Paraná confirmou nesta segunda-feira (21) duas novas mortes ocasionadas por gripe A (H1N1) na regional de Londrina. Até então apenas um morte havia sido confirmada. No balanço divulgado hoje o número de óbitos no ano chegou a três. Com relação ao boletim passado, mais oito casos foram confirmados, totalizando assim 465 no ano, sendo que 21 em gestantes.
Desde o começo do ano, o Paraná tem 1.419 casos confirmados, sendo que 15 tiveram complicações e morreram. Outros 2.377 casos foram negativos para o vírus H1N1. Na contabilização passada, divulgada no dia 6 de junho, eram 1.325 casos confirmados, com 12 óbitos e 2.148 resultados negativos.
Além dos dois novos óbitos confirmados pela regional de Londrina, um outro foi registrado por Maringá, totalizando um total de 4 nesta regional.
Outras mortes já haviam sido registradas em cinco regionais: três na Região Metropolitana de Curitiba, duas em Ponta Grossa, uma em Pato Branco, Cornélio Procópio e Apucarana.