Mesmo que você tome uma ou duas latinhas no final de semana, ou quando vai para a balada e beber com moderação, essa atitude pode trazer problemas para a saúde. Para isso, veja 5 problemas, do site UOL, mais comuns que a bebida pode causar no seu organismo, para você lembrar que é sempre bom ter limite.
Obesidade
Para quem quer perder peso, álcool não ajuda neste caso. A bebida eleva o nível e cortisol, o que faz você ter mais vontade por comidas com açúcar e gordura. Além disso, uma lata de cerveja tem 150 calorias, é como se você tivesse comendo um pão francês.
Perda de memória
O álcool está totalmente associado com a falta de memória, pois ele causas danos nas estruturas cerebrais que estão ligadas à memória. Estudos comprovam que 60% das pessoas que consumem exageradamente o álcool, estão relacionados com casos de demência.
Pneumonia e tuberculose
A bebida prejudica o sistema imunológico e interfere na quantidade de glóbulos brancos no corpo, que são responsáveis no combate de infecções no organismo. Por isso, pode provocar a diminuição das células no organismo.
Depressão
Por mais afogar as magoas no álcool seja comum, o uso da substancia pode contribuir para a redução de células no cérebro. o uso exagerado pode afetar o sistema nervoso central, assim afetando o quadro depressivo
AVC
O uso da substancia pode provocar o a elevação da pressão arterial, facilitando a chegada do derrame. Segundo estudos, 40% das pessoas que consumem bebidas alcoólicas elevadas, tem maior chance de ter derrame em comparação com quem não bebe.