O governador Beto Richa autorizou a abertura de licitação para a compra de sete aparelhos de anestesia completos para hospitais do Governo do Estado. Os equipamentos são utilizados em procedimentos cirúrgicos e representam um investimento de R$ 1,2 milhão.
Os sete aparelhos de anestesia são kits completos, com monitores, ventiladores, vaporizadores, filtros e carrinhos de suporte. Eles poderão ser utilizados em procedimentos em crianças e adultos.
O superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London, explica que três aparelhos vão para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba; um para o Hospital Regional da Lapa São Sebastião; e três para o novo Hospital Regional de Telêmaco Borba.
Os novos equipamentos vão possibilitar que o Hospital do Trabalhador e o Hospital Regional da Lapa ampliem a capacidade de realização de cirurgias, suprindo a demanda que vem crescendo nos últimos anos.
Já o Hospital Regional de Telêmaco Borba está em construção e deve ser inaugurado no ano que vem. Os aparelhos serão instalados no centro cirúrgico da unidade, que será referência para atendimento aos casos de urgência e emergência na região.