Com mais nove mortes por Covid-19, o Paraná atingiu 334 óbitos em decorrência da doença. As informações são do boletim da Sesa (secretaria de estado da Saúde) divulgado nesta segunda-feira (15). Há ainda mais 133 confirmações - o acumulado de casos é de 9.716.
De acordo com a Sesa, dos nove pacientes, oito estavam internados, e uma pessoa de Foz do Iguaçu morreu na própria residência. São quatro mulheres e cinco homens, com idades que variam de 36 a 84 anos. Os óbitos ocorreram de 2 a 14 de junho.
Os pacientes que faleceram residiam em Carambeí, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Santa Helena (um morto em cada município). Londrina e Jesuítas registraram dois óbitos (cada um).
Internados
No total, 368 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta segunda-feira. 262 pacientes estão em leitos SUS (Sistema Único de Saúde) (118 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva - e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 837 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Municípios
Dos 399 municípios paranaenses, 303 têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Lunardelli aparece pela primeira vez no monitoramento, com uma confirmação. Em 107 municípios há óbitos pela doença.
Fora do Paraná
O monitoramento da Secretaria registra 123 casos de residentes de fora. Oito pessoas morreram.
Ajustes
Um caso confirmado na data de 27/5 em Ivaiporã foi transferido para Lunardelli.
Um óbito confirmado em 14/6 em Mallet foi retirado, pois está em investigação de morte por outras causas.