Londrina contabilizou mais três mortes e 138 novos casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (5), segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Londrina.
Dos três pacientes, um caso é antigo. Trata-se de uma mulher de 88 anos, que tinha comorbidades, e que teve o exame comprobatório positivo no dia 28 de agosto. Ela foi internada em 2 de setembro em hospital público e faleceu no dia seguinte.
Os outros dois pacientes são homens e morreram nas últimas 48 horas. Um deles tinha 83 anos e estava internado em hospital público desde a quinta-feira (1º). O exame positivo saiu no sábado (3) e ele foi a óbito no domingo (4).
Leia mais:
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
O outro tinha 89 anos e estava internado em hospital filantrópico desde 22 de setembro. Ele morreu nesta segunda.
O município ainda tem 245 casos ativos da doença e 169 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 76 estão internados, sendo 34 em leitos de enfermarias e 42 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Nesta segunda, a taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 63% das 305 disponíveis e 54% das 71 vagas em UTIs infantis. Ao analisar os leitos exclusivos para a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI adulta (116 leitos) era de 52% e as infantis, 0%.
As enfermarias específicas para covid estavam com taxa de ocupação de 39%.
Londrina já registrou 10.845 casos positivos, dos quais 10.332 pacientes já estão curados. Aguardam o resultado dos exames 129 casos suspeitos. Outros 41.819 foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.