Notícias

Bactéria KPC é detectada em hospitais do Paraná

24 jul 2014 às 11:36

Dois hospitais de Cascavel (Oeste) divulgaram ontem que detectaram a presença da bactéria multirresistente Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC). O micro-organismo foi encontrado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e no Hospital São Lucas.

No HUOP, a bactéria foi detectada em uma mulher que está internada desde 7 de julho com problemas renais. Segundo informações da assessoria de comunicação, a paciente, de 20 anos, foi atendida no pronto-socorro, clinica médica e UTI, fato que determinou a interdição das três alas do hospital para que seja feito o trabalho de higienização. Todos os pacientes que estão internados nestes locais serão submetidos a exames para verificar se foram contaminados. Os casos de baixa e média complexidade continuarão sendo atendidos no hospital.


Já o Conselho Gestor do Hospital São Lucas divulgou nota na qual informa que recebeu um paciente proveniente de uma instituição hospitalar de Francisco Beltrão há 27 dias. O paciente foi encaminhado pela Central de Leitos da 10ª Regional de Saúde.

A nota informa ainda que a Comissão de Infecção Hospitalar realizou o isolamento do paciente para buscar possíveis infecções nos pacientes provindos de outras instituições hospitalares. O paciente está passando por tratamento, com boa evolução na avaliação médica e laboratorial.


Continue lendo