Os autotestes de Covid-19 já estão disponíveis no ecommerce de grandes redes de farmácias, mas podem levar mais de uma semana para chegar ao paciente.
A recomendação médica é de que o exame seja feito entre o 1º e o 7º dia a partir do início dos sintomas ou no 5º dia após o contato com um infectado.
Nas drogarias Pacheco e São Paulo, o tempo para a entrega do autoteste na região central de São Paulo é de até dez dias úteis.
Leia mais:
Novas vacinas contra tuberculose esbarram em subfinanciamento de pesquisas
Infarto pode ser confundido com ataque de pânico?
Inscrições gratuitas para palestra com Drauzio Varella no Paraná estão abertas
Arrascaeta, do Flamengo, desabafa após terapia: 'Comecei a viver de novo'
Nos sites e aplicativos da Droga Raia e Drogasil, os prazos de entrega variam de acordo com a região, segundo a empresa. Pesquisando para o mesmo local, a previsão é de até sete dias úteis.
Há ainda a possibilidade de comprar pelo site e retirar em uma loja da capital a partir desta quinta (3), segundo a Raia Drogasil. A empresa afirma que o autoteste Novel Coronavírus (Covid-19), o primeiro a ser liberado pela Anvisa, estará nas prateleiras de 350 farmácias da rede na capital paulista.
De acordo com a Raia Drogasil, as unidades da rede no interior de São Paulo e nos demais estados deverão ter o produto disponível neste fim de semana.
Nas lojas físicas das redes Pacheco e São Paulo, a venda de autotestes está prevista para começar nesta sexta (4).