Notícias

Ativação da nova UTI do HU Londrina fica para 2013

04 nov 2012 às 10:20

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina deve ser ativada só no próximo ano. A previsão foi feita pela superintendente do HU, Margarida de Carvalho. Ela lembrou que, para colocar a unidade em funcionamento, a instituição necessita de pelo menos 70 servidores, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos administrativos.

"Fizemos a contratação de 12 médicos em setembro, que estão, atualmente, trabalhando em outros setores do hospital. Agora, precisamos abrir um Processo de Seleção Simplificada, para a contratação de pelo menos mais 55 profissionais, e só depois disso fazer a ativação da UTI", explicou. No entendimento dela, "é difícil que o processo seja finalizado este ano".

A nova UTI adulta do HU tem capacidade para dez leitos. O espaço foi inaugurado em abril e, desde então, vem ganhando poeira por causa da falta de funcionários. "A ativação da unidade vai nos ajudar a controlar a superlotação do pronto-socorro e a diminuir a fila das cirurgias. Na verdade, é uma iniciativa que vem para somar junto a todo sistema de saúde pública da região", ressaltou.


Continue lendo