Notícias

Argentina confirma morte causada por gripe suína

22 jun 2009 às 14:39

O Ministério da Saúde da Argentina confirmou, nesta segunda-feira (15), o primeiro caso de morte causada pela gripe suína no país. Segundo a ministra da Saúde, Graciela Ocaña, a vítima seria uma criança de três meses de idade que estava internada desde o último dia 2 de junho em um hospital da capital Buenos Aires.

Assessores do Ministério da Saúde argentino informaram que a paciente, que havia nascido prematuramente, morreu na noite do último domingo (14). "A paciente já havia estado internada anteriormente por complicações pulmonares, mas, no domingo passado (7), ela precisou de assistência respiratória", afirmou Daniel Faria, diretor do hospital Posadas, em Buenos Aires, onde a criança estava internada.


De acordo com a ministra Graciela Ocaña, também foram confirmados mais 89 novos casos da doença, o que fez com que o número de casos registrados da influenza A(H1N1) na Argentina passasse a 733.


A ministra afirmou que, entre os pacientes internados, há desde crianças até pessoas com idades entre 20 e 50 anos. Quatro pacientes estariam em estado grave.

As informações são da BBC Brasil.


Continue lendo