Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imunização

Arapongas inicia vacinação da dose reforço em profissionais de saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 out 2021 às 14:38
- Divulgação/ Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Aranpongas divulgou o início da vacinação em terceira dose contra o coronavírus para os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose em até seis meses. 


O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (6), após a chegada de uma nova remessa de imunizantes da Pfizer. De acordo com o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, nesta primeira etapa, as doses serão destinadas para os trabalhadores da saúde que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos; Hospitais e Prontos Atendimento. Contudo, não foi informada, ainda, a data de vacinação dos profissionais. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Nesta etapa iniciaremos as doses de reforço da mesma forma; de maneira escalonada. Conforme o recebimento de outros lotes de vacinas para esta finalidade poderemos avançar para outros grupos de profissionais de saúde que atendam o SUS, e na sequência para aqueles que atendem o público privado”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca por exames cresceu

Consultas médicas e internações caem nos últimos quatro anos

Imagem de destaque
Trabalho em equipe

Vacinas: combate às fake news deve focar em quem tem dúvidas, afirma Opas

Imagem de destaque
Avanço na ciência

Mulheres infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Imagem de destaque
48,88%

Menos da metade das doses distribuídas contra a dengue constam como aplicadas


Terceira dose para idosos

Em nota, a prefeitura de Arapongas divulgou que a previsão do início da terceira doses para pessoas acima dos 60 anos é para a próxima quarta-feira (13). Estes também devem ter tomado a segunda dose em até seis meses. 


No mês passado, o município já havia iniciado as aplicações da dose 3 nos idosos acima de 70 anos atendidos nas três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose. A mesma medida foi adotada também para os demais idosos – acima dos 70 anos e pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade