A Prefeitura de Aranpongas divulgou o início da vacinação em terceira dose contra o coronavírus para os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose em até seis meses.
O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (6), após a chegada de uma nova remessa de imunizantes da Pfizer. De acordo com o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, nesta primeira etapa, as doses serão destinadas para os trabalhadores da saúde que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos; Hospitais e Prontos Atendimento. Contudo, não foi informada, ainda, a data de vacinação dos profissionais.
“Nesta etapa iniciaremos as doses de reforço da mesma forma; de maneira escalonada. Conforme o recebimento de outros lotes de vacinas para esta finalidade poderemos avançar para outros grupos de profissionais de saúde que atendam o SUS, e na sequência para aqueles que atendem o público privado”, afirmou.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Terceira dose para idosos
Em nota, a prefeitura de Arapongas divulgou que a previsão do início da terceira doses para pessoas acima dos 60 anos é para a próxima quarta-feira (13). Estes também devem ter tomado a segunda dose em até seis meses.
No mês passado, o município já havia iniciado as aplicações da dose 3 nos idosos acima de 70 anos atendidos nas três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose. A mesma medida foi adotada também para os demais idosos – acima dos 70 anos e pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão.